Continuamos a seguir os dados do
site infoescolas.mec.pt sobre as escolas de todo o país. Entre 2010/11 e
2013/14 o indicador de progressão dos resultados escolares entre os exames do
9º ano e do 12º ano manteve-se em Português nos 4 anos de acordo com a média
nacional (na faixa central entre os 25% que menos progrediram e os 25% que mais
progrediram). Em Matemática o nível comparativo com os exames do 9º ano
manteve-se na faixa central nos 3 primeiros anos mas em 2014 baixou um pouco e
caiu para a zona dos que mais desceram entre os exames do 9º e 12º anos,
fugindo (para baixo) à média nacional.
Este indicador de progressão
compara os resultados de cada aluno nos exames do 9º ano a Português e
Matemática e os resultados dos mesmos alunos no 12º ano. Este indicador de
progressão não depende da variação dos resultados dos exames (por serem mais
fáceis ou mais difíceis em cada ano) pois é calculado a partir da posição
relativa dos alunos face às médias nacionais. Também é calculado não tomando em
conta os factores socioeconómicos da escola em causa, sendo por isso mais
fiáveis porque compara resultados dos mesmos alunos.
Mais pormenores em http://www.infoescolas.mec.pt/
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