quinta-feira, 17 de setembro de 2015

RAQUEL JORGE, Presidente da Associação de Estudantes da ESAAG, falou ao Blogue EXPRESSÃO sobre o CUBUS


Raquel Jorge instalada
no CUBUS
Raquel Jorge, do 12º ano, Presidente da Associação de Estudantes da ESAAG, participou com outros elementos na implementação do projeto resultante do Orçamento Participativo Jovem 2015. Depois da inauguração, na passada segunda-feira, do CUBUS, estrutura que serve para carregamento de telemóveis e outros aparelhos em pleno centro da cidade da Guarda, aqui ficam as palavras da Presidente.

Como foi a sensação de ver o CUBUS instalado num jardim da Guarda?
Em primeiro de tudo gostaria de felicitar a Câmara da Guarda pela iniciativa de implementar o Orçamento jovem na cidade. Este permite a todos os jovens que frequentem o secundário poderem ter uma voz na sociedade em que estão inseridos. A sensação de ver o CUBUS instalado no jardim municipal foi uma sensação de vitória, uma vez que foram vários meses a trabalhar e a debater diversas ideias.
Quais as potencialidades deste equipamento nomeadamente para o público jovem?
Este equipamento é 100% ecológico, uma vez que só se alimenta do sol para se sustentar. O CUBUS permite a todos os jovens conseguirem carregar os seus telemóveis ou até tablets, num curto espaço de tempo, no coração da cidade, sendo isto uma vantagem na era que vivemos.
Qual foi a participação da Associação de Estudantes da Afonso de Albuquerque neste processo?
A Associação de Estudantes teve um papel fundamental neste processo, uma vez que divulgámos, recolhemos e defendemos as ideias de todos os estudantes da nossa escola.
Valeu a pena todo o esforço?
Vale sempre a pena o esforço: são experiências novas que nos sensibilizam para o real valor dos bens materiais.
Há intenção em participar de novo no próximo  Orçamento Participativo Jovem 2016?
Visto que se trata de um projeto que se realiza com ideias provenientes dos jovens da Guarda, estarei disposta a participar na próxima edição.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.