quarta-feira, 12 de junho de 2019

RECITAL DE SOPHIA NO SIAC Maria Andresen assistiu ao recital de 11 alunos da ESAAG

A apresentação pelo professor bibliotecário da ESAAG

A recitação em duo de Bernardo Morais e Carolina Crespo

João Marques disse o poema "Musa"

José Mesquita e Joana Santos interpretaram "Pirata"

Mariana Passos em "Bach Segovia Guitarra"
A Carolina Ferreira "No golfo de Corinto"

Os 11 alunos da ESAAG a receber os aplausos
o livro em lançamento

António José Dias de Almeida, ex-professor da ESAAG,
leu um poema de Maria Andresen

A conversa entre João Mendes Rosa e Maria Andresen

Foi hoje o Recital dos alunos da Escola Afonso de Albuquerque dedicado a Sophia de Mello Breyner no âmbito do SIAC 4 (Simpósio Internacional de Arte Contemporânea). Pelas 17h45, no Cine-Teatro da Guarda, declamaram poemas de Sophia de Mello Breyner os alunos Mariana Passos, Carolina Crespo, Bernardo Morais, Beatriz Rodrigues, Gabriela Fonseca, João Marques, João Torres e Carolina Ferreira, com acompanhamento à guitarra de João Dias e uma interpretação musical por Joana Santos (voz) e José Mesquita (guitarra), alunos da ESAAG e do Conservatório da Guarda.
O recital antecedia a apresentação do livro de Sophia “O nu na Antiguidade Clássica – Antologia de Poemas sobre a Grécia e Roma” em sessão apresentada por João Mendes Rosa, diretor do Museu da Guarda e com a presença de Maria Andresen, filha de Sophia que fez um texto para esta edição de um livro há muitos anos esgotado. O ex-professor da ESAAG António José Dias de Almeida leu um poema de Maria Andresen dedicado à sua mãe na altura da morte e no final Maria Andresen explicou o surgimento deste livro e desta edição.
Tudo correu muito bem! Só resta dar os parabéns aos alunos que leram ou cantaram poemas, aos músicos e ainda aos professores que os prepararam. Força! Queremos mais sessões destas!

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.