terça-feira, 2 de julho de 2019

2019/20 As aulas começam no Agrupamento a 13 de setembro



As aulas do ano letivo 2019/20 começam no AEAAG a 13 de setembro, último dia do período previsto no recente despacho do Calendário Escolar. Assim decidiu o Conselho Pedagógico (CP) no passado dia 25 de junho. De igual modo o CP fixou a comemoração do Dia do Patrono a 17 de dezembro de 2019, último dia de aulas antes do Natal, e do dia do Agrupamento a 9 de junho de 2020.
Deste modo, se compararmos com 2018/19, o calendário é ligeiramente mais curto em dias de aulas, tendo em conta as férias do Natal ligeiramente aumentadas e o final um pouco antecipado. O CP decidiu para já não ponderar a divisão do ano escolar em dois semestres em vez dos 3 períodos atualmente em vigor. Nas próximas semanas, no entanto, e antes do próximo Conselho Pedagógico, os Departamentos poderão fazer ao CP outras propostas em termos de Flexibilidade Curricular, se assim o entenderem.
Quanto às provas de aferição e provas finais e exames nacionais, a novidade é a inclusão da avaliação oral na prova de aferição de Inglês do 5º ano e ainda nos exames das Línguas Estrangeiras do Ensino Secundário e na prova final do 9º ano de Português Língua não Materna. 
Eis o calendário dos 3 períodos:



0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.