quinta-feira, 1 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO E MEDIA EM AGOSTO (1) Eleições em Rede com Daniel Oliveira




      Conforme é nosso hábito, no mês de agosto, enquanto o AEAAG vai preparando o novo ano letivo, o Blogue EXPRESSÃO vai pondo os leitores a par de algumas novidades no âmbito da educação e dos media. Uma por dia em média.

O site perguntarnaoofende.pt, do jornalista Daniel Oliveira (o do Eixo do Mal, sim), que edita podcasts, vai desenvolver nestes dois meses antes das eleições a iniciativa "Eleições em Rede 2019" com outros órgãos de informação, nomeadamente o site Fumaça, Sul Informação e Médio Tejo,os semanários Jornal de Leiria e Jornal do Fundão e ainda os projetos universitários RUM – Rádio Universitária do Minho, RUC – Rádio Universidade de Coimbra e Rádio Universitária da Beira Interior em conjunto com o Urbi et Orbi – Jornal Universitário da Beira Interior (coordenados pelo Remedia.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais).
O que se pretende? "Dar uma dimensão nacional a temas regionais" e ainda "olhar para a eleição de um novo Parlamento através da análise e do escrutínio de grandes temas, ao invés de uma cobertura focada em ações de campanha e comícios". Cada um daqueles órgãos de informação partilha o que os outros divulgam mas os artigos, entrevistas e debates são discutidos e pensados em conjunto. Vamos seguir a (pré-) campanha aqui?


0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.