sexta-feira, 11 de outubro de 2019

AMANHÃ, DIA 12, ÀS 16 HORAS Natércia Monteiro lança a 3ª edição de Muros na Bertrand da Guarda





Natércia Monteiro, professora do AEAAG, lançou há um ano e picos o livro MUROS, sobre a sua infância em Monsanto. Amanhã, dia 12 de outubro, às 16 horas, lança na Livraria Bertrand da Guarda a terceira edição. O Blogue EXPRESSÃO fez-lhe algumas perguntas.

Quantos exemplares já foram vendidos nas duas primeiras edições?
Nas duas primeiras edições foram vendidos perto de seiscentos exemplares de MUROS.
Que feedback é que tem tido dos leitores sobre o livro?
O Feedback dos leitores tem sido surpreendente! Dizem que se emocionam e que a determinada altura se reveem nas suas aldeias, pois muitos tiveram uma infância/ adolescência idêntica à minha. Ao ler sentem que fazem uma viagem no tempo e no espaço.
Dizem também que leram com facilidade e que me ficaram a conhecer melhor. Inclusivamente, alguns leitores, que não conhecia anteriormente, revelam que é como se tivessem contacto comigo há muito tempo.
Um dos feedbacks mais bonitos foi o de uma leitora que me disse muito com apenas uma frase: ” Quando terminei de ler o livro, agarrei nas chaves do carro e fui à aldeia ter com a minha mãe.”
A que acha que se deve o êxito da tua obra?
Penso que algum do êxito do livro se deve essencialmente a quatro aspetos:
- O texto é simples, lendo -se, portanto, com facilidade.
- Reporta às vivências da maioria dos leitores, pois, em determinada altura da vida, muitos iam para a ”Terra” pela altura das férias escolares, fossem suas ou dos seus filhos.
- A aldeia de referência de MUROS é Monsanto, a Aldeia mais Portuguesa de Portugal.
- Por último, mas suspeito que o mais importante: escrevi com o coração!
Como vão as suas atividades de escrita?
Estou a escrever um livro, que revelo em primeira mão, se irá intitular , se eu não mudar de ideias, “O SOFÁ de napa vermelho”. Adivinham o assunto? 
Como vai ser a sessão de sábado, dia 12?
A sessão de sábado, dia 12 de outubro, na Bertrand do La Vie, será para falar de algumas  das minhas experiências nestas lides ao longo deste ano, apresentar algumas das minhas motivações para a escrita e levantar um pouco do véu a quem ainda não leu o livro.
Irei , também, fazer acompanhar-me de uma Marafona e  explicar para que serve!
Lá vos espero com um sorriso no rosto e a caneta na mão!

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.