quinta-feira, 21 de novembro de 2019

AE - PLANOS DE AÇÃO O Plano de Ação da Lista F


O Blogue EXPRESSÃO divulga hoje os planos de ação das 4 listas concorrentes à eleição da Associação de Estudantes 2019/20 do próximo dia 25 de novembro. Eis o da Lista F, liderada por Ana Robalo. Documento completo no Instagram.
O Plano de Ação da Lista F inicia-se com um conjunto de ideias-base que presidem a esta candidatura. Acentua-se nesta introdução a ideia de representatividade estudantil que a AE corporiza e o “apelo diário à nossa participação cívica e à realização de tarefas coletivas em prol dos alunos”. Dar voz aos alunos, ter a AE como interlocutora dos outros órgãos, fazer valer os direitos mas ter consciência dos deveres são outras linhas da candidatura.
Depois o Plano elenca iniciativas nas diversas áreas. Na vertente cívica educacional, sobressaem as palestras de sensibilização aos temas da segurança da população jovem, como “o álcool, tabagismo e drogas, bullying e cyberbullying, violência no namoro, educação sexual e problemas sociais”; sessões sobre orientação escolar para alunos candidatos ao ensino secundário, ao ensino superior e ao Erasmus; iniciativas de solidariedade e de voluntariado; formação na área da saúde; reuniões com representantes de turma e outros órgãos; o estacionamento para motos e bicicletas e a recriação do cartão da AE; a disponibilização de um micro-ondas para aquecer “a marmita”.
Na vertente sociocultural e lúdica, muitas comemorações de efemérides estão previstas, com cerimónias, exposições, atividades de ligação a outras instituições e de colaboração com BMEL e Biblioteca Escolar, visitas de estudo, etc. Na vertente tecnológica e multimedia, prevê-se a dinamização de estruturas como a rádio, o jornal escolar e a Internet. No desporto, as comemorações, os torneios, os intercâmbios, as palestras e outras iniciativas estão também previstas.
Conclui a Lista F o seu Plano de Ação referindo que se sente capaz de ter iniciativas credíveis no sentido "de proporcionar a melhor experiência escolar possível a todos os alunos da Escola Secundária Afonso de Albuquerque, incentivando o seu sucesso escolar”.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.