quinta-feira, 21 de novembro de 2019

AE - PLANOS DE AÇÃO O Plano de Ação da lista S


O Blogue EXPRESSÃO divulga hoje os planos de ação das 4 listas concorrentes à eleição da Associação de Estudantes 2019/20 do próximo dia 25 de novembro. Eis o da Lista S, liderada por Lara Aires. Documento completo no Instagram.
A Lista S faz partir o seu Plano de Ação da defesa de uma escola pluralista e “com as portas abertas ao mundo”. Apoiar os alunos e mudar o que está mal são as duas pedras de toque focadas na Introdução do documento. Por outro lado, para aumentar a representatividade, a lista optou por integrar um leque diversificado de faixas etárias.
O Departamento Multimedia propõe-se desenvolver salas de jogos da Playstation e animar mais a Rádio Escolar. O Departamento Sociocultural organizará festas temáticas, comemoração de efemérides, eventos de solidariedade, atividades de colaboração com o canil municipal, concursos de talentos e visitas de estudo. Torneios desportivos e caminhadas são atividades do Dep. Desportivo. Finalmente, o Departamento Cívico prevê a realização de atividades ligadas ao ambiente, incentivando a reciclagem na escola. Uma semana da Política e sessões de meditação são as medidas mais originais deste Plano de Ação que, nas atividades do Dep. Cívico, prevê ainda palestras sobre Suporte Básico de Vida e aulas ou sessões sobre educação sexual.
Termina o Plano prometendo “rigor, coesão, seriedade e sentido de compromisso”.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.