quinta-feira, 21 de novembro de 2019

AE - PLANO DE AÇÃO O Plano de Ação da Lista J


O Blogue EXPRESSÃO divulga hoje os planos de ação das 4 listas concorrentes à eleição da Associação de Estudantes 2019/20 do próximo dia 25 de novembro. Eis o da Lista J, liderada por Mafalda Rocha. Documento completo no Instagram.
A Lista J apresenta como linha orientadora no seu Plano de Ação a ideia de representar todos os colegas. A melhoria da vida escolar propiciadora do sucesso é o grande objetivo da Lista.
Nos diversos Departamentos, passa depois o Plano a referir as iniciativas a desenvolver. Na vertente cívica, preveem-se palestras sobre participação cívica e política, prevendo-se também a criação de um clube de argumentação e debate. Ações sobre temas da sociedade atual e sobre os currículos de cada ciclo e as saídas escolares e profissionais para os alunos são também elencadas. O estacionamento para motas e bicicletas está ainda nas preocupações da lista.
Na vertente sociocultural, saraus, desfiles, exposições, campanhas e palestras variadas enchem o programa da lista J, prevendo ainda encontros com autores e feiras do livro. Festas e concursos de talentos estão também na mira da Lista J.
Na vertente desportiva, a Lista promoverá ações de formação sobre hábitos saudáveis de vida, torneios interturmas, caminhadas e iniciativas diversas. Tudo dentro do espírito de colaboração com o desporto escolar e de uma boa representação da Escola através do Desporto. A renovação do material desportivo na Educação Física também está prevista.
Na vertente Multimedia, as atividades comunicativas nas redes sociais e na Internet aparecem como muito importantes para os alunos. A Lista J quer também a criação de um clube de rádio e jornalismo e uma melhor colaboração com outras instituições da cidade em iniciativas ligadas ao teatro. Uma rede de Internet melhor na Escola é também uma prioridade. A comunicação com os representantes de turma está ainda na mira da candidatura.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.