quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

PARLAMENTO DOS JOVENS As medidas da Lista B


Elementos da lista B em campanha no Salão

A eleição dos elementos das 3 listas para a Sessão escolar de 22 de janeiro no Parlamento dos Jovens realiza-se esta sexta-feira, dia 10, na ESAAG, podendo votar os alunos do ensino secundário. A campanha acaba hoje, dia 8. Os alunos divulgaram as medidas no salão e nas salas de aula, tendo a campanha decorrido de maneira muito sóbria. Na sexta-feira, dia 10 de janeiro, são eleitos 23 representantes das listas listas a sufrágio, pelo método de Hondt a partir dos votos recolhidos. Hoje, dia 8, às 14h30 ,tem lugar no Auditório um debate entre as 3 listas. Eis as medidas da lista B:
 Lista B / Medidas
1)Reforço das medidas de proteção à vítima por parte das forças policiais recorrendo a uma maior vigilância e a uma maior rigidez  no cumprimento das ordens de restrição perante o agressor, salvaguardando sempre a sua integridade e segurança.
2)Criação de uma nova disciplina a nível nacional lecionada com formação específica sobre o assunto e que ocupe um lugar obrigatório no horário escolar a fim de orientar cada aluno sobre o tema.
3)Criação de uma organização de reabilitação de cariz obrigatório para qualquer agressor registado, com a duração mínima de um ano.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.