sexta-feira, 8 de maio de 2020

TEXTOS CRIATIVOS (3) Textos criativos do 10º B a partir de Camões

     
        Mais textos criativos dos alunos do 10º B a partir da poesia lírica de Camões na aula de Português. 

O dia em que eu nasci,
 Foi há quase dezasseis anos.
 Desde esse dia eu aprendi
 A ter que sorrir para não mostrar os danos.

 O dia em que eu nasci,
 Foi o dia mais distante da minha morte.
 Qual é a minha missão aqui?
Eu acho que vivo a contar com a sorte.
Ana Raquel, nº5, 10ºB

Amor não é chantagem
Amor não é pressão
Amor não é só palavras
Amor não é traição , maldade ou manipulação
Amor não é deixar a tua vida de lado , os teus sonhos ou a tua essência
Amor não é violência seja física ou verbal
Amor não é só beijos e abraços
Amor não é jogo
Amor não é para fracos
Amor não é iludir
Amor não é competição
Amor não é só amor ,é respeito
Amor não é tristeza
Amor não é nada disto
O AMOR é outra coisa…
Ana Palos, 10ºB
  
Amor não é apenas estar presente nos melhores momentos, mas também nos mais
difíceis.
Amor não é maltratar nem rebaixar o outro, é apoiá-lo. Não é trair, não é bater nem é ameaçar. É ser fiel, é acariciar e é também agradecer.
Amor não se manifesta só em palavras, mas também em atitudes.
Amor não é feito de dar e receber, é feito de partilhar.
Amar não é ser fútil e interesseiro, mas, sim, ser honesto e verdadeiro.
Amar não é só gostar de alguém, é respeitá-lo, ser paciente e compreensivo para com o outro.
Amar não é só querer a felicidade do outro, é desejá-la, mesmo que isso afete a nossa própria felicidade e bem-estar.
Por fim, amar não é caminhar nem à frente nem atrás, é caminhar lado a lado.
Bárbara Encarnação. 10ºB

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.