sexta-feira, 16 de outubro de 2020

HOJE, DIA 16 DE OUTUBRO, É DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO A Mensagem do Clube de Saúde

 


Eis a mensagem do Clube de Saúde da ESAAG para o Dia Mundial da Alimentação:

"O  Dia Mundial da Alimentação foi criado pela FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) e comemora-se, anualmente, a 16 de outubro. O objetivo de assinalar esta data é chamar a atenção para os problemas relacionados com a alimentação e a nutrição, procurando medidas efetivas para combatê-los. Em cada ano é escolhido um tema que é o mote para se desenvolverem diferentes estratégias de abordagem em mais de 150 países.

Este ano procura-se sensibilizar a população para a necessidade de alcançar a segurança alimentar melhorando o acesso a alimentos nutritivos através de sistemas alimentares sustentáveis.

A nova realidade que se vive devido à pandemia COVID-19  constitui um novo desafio: garantir, a todos, o acesso a alimentos seguros e nutritivos.

Que este dia nos permita consciencializar para a importância da escolha de alimentos saudáveis que permitam satisfazer as necessidades do organismo humano sem comprometer a saúde individual de cada um; mas que seja também um alerta para assumirmos comportamentos que vão ao encontro do desenvolvimento sustentável, não só no que diz respeito ao cultivo e produção de alimentos como à gestão dos resíduos que advêm desses processos.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.