domingo, 25 de abril de 2021

LAÇO AZUL NAS JANELAS O convite do 10º A à população da Guarda

Os alunos do 10 A fizeram este convite
à população da Guarda
 

                   A Infeliz Realidade da Violência Infantil

Como se sabe, este mês de abril é usado para combater a crueldade que é a violência em geral, mas, em específico, a violência infantil, um tópico muito sensível e uma realidade ainda mais inacreditável.

É inimaginável alguém ser tão cruel ao ponto de bater num qualquer ser humano, quanto mais num pequeno ser que ainda nem meios tem para a sua própria defesa, para a sua própria sobrevivência. Mas é esta a verdade, a nua e crua verdade, aquela que muitas vezes preferimos ignorar. Porém, não podemos ignorá-la, temos de a combater para que ela se torne num erro passado e não num arrependimento futuro. Não queremos que estas pequenas crianças completamente influenciáveis se tornem em criaturas como estes agressores. Não podemos permitir que esta atrocidade continue. Afinal, todos gostámos de ter uma infância “livre”.

Estas crianças precisam de ajuda, e somos nós que temos de ajudar. Não podemos pensar que vai acabar, porque não vai. Este ciclo infinito vai continuar a destruir inocências e infâncias.

BASTA!

Henrique Fonseca, 10º A

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.