quinta-feira, 24 de junho de 2021

CIDADANIA DO 10º A (3) Henrique Fonseca, alarmado, aponta para a única solução para o problema do Lixo na Guarda



 



REVERTER O PROBLEMA

Com esta experiência de recolha de lixo na cidade, retiramos uma simples conclusão à qual já deveríamos ter chegado há algum tempo. Aquela decisão que todos sabemos que tem obrigatoriamente de ser tomada, mas simplesmente dá imenso trabalho. A decisão que é mais difícil, mas que é a mais necessária: a de agir.

E a verdade, nua e crua, é que se não houver nenhum tipo de ação, não há nenhum tipo de evolução. E quando se fala de ação, fala-se de algo prático, porque já deu para perceber que apenas palavras não farão a diferença, porque muitas vezes as palavras são levadas pelo vento.

Precisamos de iniciativas que realmente nos direcionem para a frente e não algo que nos faça ficar estagnados, porque, honestamente falando (por mim), fico farto de estar sempre a assistir à mesma realidade horrorosa diante dos meus olhos e que não haja nada que impeça o avanço desta monstruosidade.

Peguem numas luvas, máscaras e saiam à rua fazer o necessário e não apenas esperar que os outros o façam por vós. Neste mundo, temos de confiar em nós antes de confiarmos nos outros e, por essa razão, não podemos ficar a olhar para os navios passarem, temos de ser os navios que os outros irão ver passar. Temos de tentar ser as inspirações e aspirações das gerações futuras! 

Henrique Fonseca, 10ºA

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.