quinta-feira, 4 de agosto de 2022

QUE ANDAS A LER? QUE ANDAS A VER? (3) As escolhas da Eva dos Prazeres (9º A)




 

Às perguntas  "Que andas a ler? Que andas a ver?"

responde Eva dos Prazeres, do 9º A :

Livro - "Os Três Mosqueteiros" (Ed. Relógio d'Água)

D'Artagnan é um jovem proveniente da Gasconha que almeja juntar-se aos Mosqueteiros.

Pela sua jornada trava conhecimento com Athos, Porthos e Aramis, destemidos e fieis mosqueteiros. Juntos, vivem aventuras e enfrentam desventuras tecidas pelo perspicaz cardeal Richelieu e pela malvada e interesseira Milady Clarick que, com a sua beleza e persistência, tentará perder D'Artagnan, apesar deste nosso jovem gascão ter permanentemente no seu pensamento a sua amada madame Bonacieux.

É uma história relatada em muitas folhas; no entanto a aventura passa-se num instante: com um desencadeamento interessantíssimo e um vocabulário rico que germina ao longo das páginas, será impossível não prosseguir com a leitura.

 Série - "Encontra-me em Paris"

Lena Grisky é uma bailarina pertencente ao ano de 1905, que viaja para o futuro devido a um relógio mágico.

Na escola de ballet da Opéra Garnier trava novas amizades com os seus amistosos colegas e adapta-se à atualidade, mas persiste com a ideia de regressar à sua linha temporal.

Conseguirá ela quebrar as barreiras do espaço-tempo e superar os coletores do tempo para retornar a casa?

Viajemos, então, por esta curiosa série repleta de intrigas para descobrir se Lena superará as barreiras colocadas no seu destino!

Disponível na Sic K e RTP2.

Eva dos Prazeres









Convidamos os nossos leitores a partilhar durante o mês de agosto o que andam a ler e a série que andam a ver atualmente, juntando um pequeno comentário. Iremos publicando as vossas colaborações  à medida que as recebermos. Escrevam e mandem foto para blogueexpressao@gmail.com

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.