domingo, 29 de janeiro de 2023

FERNANDO CORREIA NA GUARDA NOS DIAS 2 E 3 Ilustrador da Guarda fará Oficina na ESAAG (dias 2 e 3) e Conferência na BMEL (dia 2)

 


Nos dias 2 e 3 de fevereiro, as próximas quinta e sexta-feira, o professor universitário e ilustrador Fernando Correia, ex-aluno da ESAAG, estará na Guarda para uma Oficina de Ilustração Científica a realizar na ESAAG com uma vintena de alunos do 9º ano.

Nos dois dias a formação da ESAAG prolonga-se durante 10 horas, havendo também às 8h30 uma pequena sessão de sensibilização a esta área para todos os alunos do 9º ano. A Oficina consiste em levar um grupo de alunos da ESAAG (9º ano) a utilizar na ilustração científica a técnica do wks (destruir para desenhar), desenhando em placas de scratch. Os trabalhos resultantes servirão depois para uma exposição a ter lugar na BMEL. A ideia resulta de uma parceria entre a BMEL e a Biblioteca da ESAAG com a colaboração dos Grupos de Educação Visual e Ciências Naturais. Na quinta-feira às 18 horas terá lugar uma sessão para o público em geral na BMEL, em que todos são convidados.

Fernando Correia é um conceituado ilustrador científico, tendo ganhado vários prémios internacionais e participado em muitos projetos científicos e escolares, incluindo manuais.

Para ter uma ideia deste mundo magnífico em que Fernando Correia é mestre, veja este vídeo no Youtube. 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.