sábado, 5 de abril de 2014

Um poema de Bárbara Roque Ferreira


O meu mundo  
Por entre o denso bosque  
e no sombrio silêncio da noite, vagueio… 
Anseio as estrelas, a luz. 
Experimento desafiar o receio 
e finjo coragem: o meu olhar viaja na carruagem do vento 
e eu tento então tocar, como o vento, 
cada pinheiro, corpulento, 
que me afunda na escuridão!  
Mas não. 
O medo sempre aparece, 
um medonho caminho à minha frente. 
Sinto a solidão, o frio cresce. 
Errante sigo o sonho,  
deambulando por entre o profundo negro  
de cada gigante.   
Num repente, a tua aparição, brilho ardente… 
Quebra-se o gelo, 
os pinheiros bailam brandamente, 
o meu coração dança e a minha alma avança. 
Com alegria voo 
no céu luminoso, nessa magia! Tudo é harmonioso, celestial… 
O meu sonho firme recomeça. 
O mundo – o que é afinal?      
            

Bárbara Roque Ferreira
Livro publicado: (2011) Voando com as minhas asas -Diálogos entre a Filosofia e a Ciência.  

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.