segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DESFILE VESTIR OS VALORES O testemunho da Carolina Figueiredo



No passado dia 26 de Novembro de 2015, pelas 20h30, realizou-se, na Escola Secundária Afonso de Albuquerque, a já habitual “Passagem de Modelos - Vestir os valores IV”. A “Passagem de Modelos” foi dinamizada pela professora Luísa Fernandes, tendo como colaboradores os alunos da turma B do 11º ano.
   Os modelos, voluntários e pertencentes às várias escolas do agrupamento, desfilaram com roupas cedidas por diversas lojas da cidade e, assim como os espetadores, contribuíram com “um sorriso”, valor simbólico, que foi entregue às instituições de Apoio á Criança: “Aldeia SOS”; “Casa da Sagrada Família” e “Centro de Apoio à Vida”.
   Como espetadora e modelo, tenho a agradecer esta nova edição solidária da “Passagem de Modelos- Vestir os Valores IV” que correu tão bem ou melhor do que as de anos anteriores, sendo de louvar a participação dos alunos do conservatório, dos cursos profissionais de gestão desportiva e de restauração e bar, que animaram a noite.
   Estas iniciativas têm, junto da comunidade escolar e dos seus participantes, um carácter preponderante, pois fazem chegar os valores de solidariedade, esforço, dedicação, a toda comunidade escolar e aos participantes que, deste modo, se sentem realizados. Tal iniciativa pode ainda abrir horizontes no âmbito profissional, incentivando a juventude a envolver-se em projetos de cariz social.
   Na minha opinião, é sempre um evento bastante divertido, que desperta em mim curiosidade e vontade de participar devido à sua grandiosidade e importância. O convívio que se vive antes, durante e após a “Passagem de Modelos”, a emoção que se sente nos momentos em que se está na “passerelle” e quando se ouve a reação do público, tudo isso compensa, obviamente, o nervosismo, as correrias, a pressão do tempo e o desconforto dos “saltos altos”, que tão bonitas fazem as modelos. (Fotos Daniel Margarido)
 Carolina Figueiredo
Nº2 - 11ºF


0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.