segunda-feira, 26 de março de 2018

ANA MARGARIDA LOGRADO Entrevista à vencedora do Prémio EXPRESSÃO Vox Populi - Texto


Ana Margarida Logrado, 1º lugar no Prémio EXPRESSÃO Vox Populi 2017/18, respondeu às perguntas do Blogue EXPRESSÃO:

Como reages a este prémio?
Para dizer a verdade, não estava nada à espera. Inscrevi-me no concurso mais por incentivo das minhas amigas do que por vontade própria, mas nunca pensei que chegasse a ganhar, especialmente depois de ver que a sala estava completamente cheia! Foi uma ótima surpresa, fiquei tão feliz quanto surpreendida. 

És uma boa leitora?
Não sei se sou uma boa leitora, mas sou uma leitora com muito gosto em o ser. Adoro ler e sempre fui incentivada a ler muito pela minha família. Neste momento não estou a ler nada: infelizmente não tenho tido muito tempo, mas normalmente leio livros que retratem histórias verídicas, um pouco relacionados com História - adoro ler sobre as Guerras, por exemplo - ou romances, ficção científica e mistério. O último livro que li foi “Matéria Escura” de Blake Crouch, que se revelou ser um dos meus livros preferidos. 

Que gostos tens na vida?
Os meus gostos na vida...bom, o que eu mais gosto de fazer em toda a vida é viajar; conhecer pessoas novas, ver paisagens diferentes, fazer coisas fora da minha zona de conforto. No dia a dia, passo grande parte do meu tempo com os meus amigos pela cidade a conviver e, em casa, vejo filmes e séries, leio, ouço muita música, passo tempo com os meus pais, toco piano, etc. Mas tento usar o meu tempo em casa para estudar sobre assuntos que não aprendo na escola, por exemplo, o francês. 

Tens vocação para a escrita?
Não sei se posso dizer que tenho vocação para a escrita, mas sei que adoro escrever. Quando era pequenina a minha mãe comprava-me cadernos em branco para eu lhe ditar uma história e ilustrá-la e ela a escrever. Escrevi diários durante anos, sempre que ia de viagem não podia não levar o meu bloquinho. Não escrevo para nenhum site nem nenhuma plataforma, mas gosto de escrever desde que me lembro, e tinha o sonho de ser escritora mais como ‘hobby’ do que como carreira em si. Ainda tenho, espero que o consiga realizar. 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.