quinta-feira, 5 de julho de 2018

EX-ALUNO DA ESAAG João Vale na Rádio Cova da Beira a falar de desporto automóvel




 




João Vale, ex-aluno do AEAAG, é hoje Farmacêutico na Farmácia Pedroso na Covilhã e aluno do terceiro ano do Doutoramento em Ciências Farmacêuticas, lecionando também na Faculdade de Ciências da Saúde, na mesma cidade. Nos tempos livres é um fã dos desportos motorizados e participa às quartas-feiras no Redline, um programa sobre desporto automóvel na Rádio Cova da Beira. João Vale aceitou falar ao Blogue EXPRESSÃO desta sua paixão e do tempo que dedica à rádio.
A paixão pelo automobilismo vivo-a nos intervalos do exercício da minha profissão farmacêutica. Sendo farmacêutico de profissão e alguém que gosta de ajudar na promoção do uso racional do medicamento no meu dia a dia, tento também conciliar isso com a minha outra grande paixão, os automóveis. Desde pequeno que desenvolvi este gosto incutido pelo meu pai e desde então  acompanho com atenção e gosto a maioria das provas de desporto automóvel que se desenrolam a nível internacional, nacional e regional.
Num país onde o futebol é desporto-rei, levar a informação sobre o mundo automóvel e as competições automobilistas à maioria das pessoas é para mim muito importante. O Facebook era até agora a via preferencial através dos grupos onde estou inserido.
No entanto, e porque acho que há meios que nunca ficarão ultrapassados, decidi aceitar o convite para fazer parte do painel de comentadores de um programa de rádio que dedica a sua emissão ao mundo da competição automobilística.
Com um painel de comentadores especialistas em várias áreas do desporto automóvel, que vai desde a Fórmula 1, aos Ralis, às competições de Endurance e Motociclismo, vai para o ar todas as quartas feiras na Rádio Cova da Beira, O Redline.
É para mim enriquecedor constatar que há todo um misto de emoções que existem num estúdio da rádio. Ter o privilégio de estar no estúdio, sentir que estamos com um microfone aberto a falar para um público que não vemos mas que sabemos que existe, exige preparação e concentração.
Ali fazemos os comentários às principais competições motorizadas e entrevistamos todas as semanas personalidades ligadas à organização de provas no nosso país ou pilotos participantes nessas mesmas provas.
Por isso já sabem, se gostam ou têm curiosidade sobre desportos motorizados sintonizem a RCB (92.5 FM ou 107 FM), todas as quartas feiras das 22 às 23 horas ou aos domingos das 19 às 20 horas. Muitos amigos perguntam como é que um farmacêutico depois de um dia de trabalho se dedica ainda ao radialismo. Pois é, o grande responsável foi o meu pai que me incutiu desde pequeno esta paixão. Nunca desistam dos vossos sonhos.

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.