domingo, 26 de abril de 2020

SOMOS LIVROS, SOMOS LIVRES (2) Mais escolhas do 11º C

Dia Mundial do Livro (23 de abril) levou os alunos do 11º C a escrever sobre as suas leituras, no âmbito da atividade “Somos Livros, somos livres” dinamizada no âmbito da disciplina de Filosofia. Vamos apresentar três leituras por dia. Esperemos que eles vos agucem o apetite.


Maria Luísa
Amor de Perdição, Camilo Castelo Branco
Eu gostei bastante de ler “Amor de Perdição” de Camilo Castelo Branco. Acho que é um livro que não nos cansa e que prende os leitores desde o início!
“Amor de Perdição” retrata o modo como os jovens vêm o amor e o sofrimento de serem abandonados por quem amam, apontando assim como solução para todos esses conflitos a morte. Aconselho bastante esta obra a quem queira experimentar algo baseado em sentimentos e a razão da vida.

Guilherme Marta
Os Maias, Eça de Queirós
De modo a comemorar o Dia Mundial do Livro, sugiro a leitura de um dos maiores clássicos da literatura portuguesa, Os Maias, escrito por Eça de Queirós.
Este livro demonstra a qualidade das obras portuguesas, pois é um livro delicioso que retrata na perfeição a sociedade portuguesa no final do seculo XIX. É um romance realista, onde não faltam o fatalismo, a análise social, as peripécias e a catástrofe próprios do enredo passional.
Concluindo, recomendo vivamente a leitura deste clássico e penso que é indispensável a qualquer amante da leitura.

Mafalda Sequeira
O Ladrão de Sombras, Marc Levy
 Este foi o primeiro livro que li de Marc Levy, escritor francês mais lido em todo o mundo. O Ladrão de Sombras é um livro que se lê em poucas horas e que me cativou de imediato, pela escrita fluente e pela história que nos prende do princípio ao fim. O menino desta história era pequeno para a idade e gozado pelo seu colega de turma, Marquès. O pai abandonou a mãe, tendo-a trocado por outra mulher. Os anos foram passando e tornou-se médico. Ao longo de todo o livro encontramos a amizade pelos colegas, o infinito amor que mostra pela mãe e só no final do livro se descobre a sua antiga paixão por uma menina, que irá reencontrar um dia mais tarde…  Recomendo a leitura !!!!

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.