segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

GRUPO DO 11º D Uma experiência de voluntariado em favor dos animais


 



Na quarta-feira, dia 16 de dezembro, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, o grupo 4 do 11ºD deslocou-se ao centro comercial La Vie, a fim de participar, em regime de Voluntariado, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal - Canil/Gatil da Guarda, que contou com a colaboração do Fotoclube da Guarda, o CC La Vie, A Casota e a Qoasmi.

Em virtude da situação pandémica que vivenciamos, apenas estiveram presentes no evento as alunas Beatriz Ferrão, Maria Duarte e Maria Simão, acompanhadas pela Diretora de Turma e professora responsável pela disciplina, Elvira Matos, visto os restantes elementos que integram o grupo se encontrarem em isolamento profilático.

Na base desta participação, encontra-se a convicção de que importa, ainda, sensibilizar a população em geral para a necessidade de contribuírem, com donativos, de forma a auxiliarem tais entidades, na continuidade do trabalho que têm desenvolvido, na recolha e acolhimento de animais. Neste sentido, o grupo esteve presente neste evento, que contava com a mostra de fotografias de animais, para dar conta às três entidades presentes que irá recolher, junto de diversos organismos e cidadãos singulares, bens alimentares e produtos de higiene, que lhes serão, posteriormente, entregues.

Da participação neste evento destacamos a importância de iniciativas como esta, que visam sensibilizar a comunidade para o respeito e cuidados a ter com os animais, incentivando a adoção responsável e a valorização de entidades que prestam apoio aos animais, como o são a Qoasmi , a Casota e o Canil/Gatil da Guarda.

Maria Chagas, 11ºD

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.