quinta-feira, 30 de maio de 2019

PROJETO EDDINGTON - DIA 5 O Dia D







DIA 5
Hoje, acordámos todos cedinho... para ficarmos lindos! Tomámos o pequeno almoço juntos (muito bom... omelete com cebola e cenoura). O miniautocarro chegou antes da hora combinada... hoje o "vele vele" foi relativo, o Sr Presidente da República estaria na roça! Subimos mais uma vez e pela última vez, a encosta até à roça Sundy... hoje, 100 anos depois do dia em que Eddington observou o eclipse... hoje, o Dia das Comemorações dos 100 anos da Aceitação da Teoria da Relatividade... hoje, o GRANDE dia.
A atmosfera na roça era de festa, havia militares, políticos (muitos), resmas de físicos, habitantes da roça, crianças, alunos das escolas secundárias, autarcas e habitantes da cidade de Santo António. Havia música, pessoas a dançar e vontade de apanhar um lugarzinho no espaço onde decorreram os painéis. Gostámos de assistir!
Às ruas da roça chegavam seguranças, jipes chineses e ergueram-se as bandeiras, na presença das forças armadas: chegavam os Presidentes! Assistimos à inauguração do espaço de ciência na Sundy e aos discursos políticos formais... Que calor! Aproveitámos para distribuir a Banda Desenhada e para a dar a quem nos pedia!!!
Fomos entrevistados uma série de vezes e não tirámos nenhuma selfie com o nosso Presidente, apenas fotografias tiradas pelo fotógrafo oficial da presidência!
O almoço e lanche decorreram na roça, ao ar livre, entre palestras e homenagens... houve tempo para tudo.
Jantámos no Beira Rio, mais uma vez, juntos e bem dispostos. Ah o Sr. Presidente da República de S Tomé jantou mesmo ao nosso lado, é simpático....!
É Tarde... Chove torrencialmente mas .... Deixo uma frase que ouvi aqui e temos vindo a repetir na comitiva portuguesa: "chuva civil não molha militar"!

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.