segunda-feira, 9 de novembro de 2020

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2020/21 Eis as datas e os livros





      O Concurso Nacional de Leitura 2020/21 inicia-se este mês nos diversos ciclos do Agrupamento, dinamizado pelas Bibliotecas Escolares. Trata-se de um concurso que pretende dinamizar a leitura, desenvolvendo-se em 4 fases: a primeira decorre nas escolas de cada agrupamento e apura a 19 de janeiro de 2021 três alunos de cada ciclo para a fase municipal. Esta decorre no dia 9 de fevereiro com a disputa entre os dois agrupamentos da cidade, apurando-se três alunos de cada ciclo para a fase intermunicipal. Seguem-se depois as fases intermunicipal dentro da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) entre 8 de março e 26 de abril e a fase nacional em seguida. A fase nacional terá uma prova de seleção a 19 de maio (online) e outra presencial com provas públicas a 5 de junho em Oeiras.

Atualmente decorre nas turmas o processo de candidatura para a fase de escola. Na fase de escola e na fase municipal as obras serão as mesmas:

1º ciclo – O príncipe feliz, de Oscar Wilde

2º ciclo – A árvore, de Sophia de Mello Breyner Andresen

3º ciclo – A Odisseia, de Homero (adapt. João de Barros)

Ens. Sec. – Contos, de Edgar Allan Poe (abrangendo os 6 contos seguintes: O poço e o pêndulo; O gato preto (negro); Os crimes da rua Morgue; O coração revelador; A queda da casa de Usher; Ligeia.)

Neste momento decorrem as inscrições para a fase de escola. Inscreve-te. Vem participar e divertir-te. 

0 comentários :

Enviar um comentário

Os comentários anónimos serão rejeitados.